A coelhinha Mina nasceu sem sequer imaginar que o seu destino era ir dançar nos Estados Unidos. Não é maravilhoso o destino?
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Ursinho "4 em 1"
Adoro o conceito deste urso, uma encomenda da O., do Little People Big Smile: com três acessórios apenas, é possível criar quatro personagens diferentes :-)
Vejam aqui alguns exemplos :
(Créditos: Little People Big Smile)
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
Bases para copos: um grande vício
Ora aqui está um projecto terrivelmente viciante. Em menos de nada vemos surgir um sem número de bases para copos. Fica prometido para muito breve um tutorial de como os fazer.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
A Madeleine
A Madeleine foi fruto de um grande improviso. Alturas houve em que pensei que o resultado não me iria agradar mas digo agora que é um dos modelos que mais gostei de criar :-)
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
A Daniela
A Daniela é uma das bonecas mais vaidosas que sairam das minhas mãos. Adoro a mala e os sapatinhos! e foi um gosto poder fazê-la nascer :-)
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Bolo de caneca de Nutella
Em dia dedicado ao Nutella, tinha de publicar um post a ele dedicado. Encontrei esta imagem no Pinterest e decido partilhá-la. Se testarem, contem-me o resultado.
(Imagem: Pinterest)
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Crepes simples
No post passado falei-vos de "La Chandeleur". Hoje venho falar-vos da receita que usámos para fazer os crepes. Eu queria uma bem simples, que não fosse preciso tempo de repouso, pois é sempre complicado explicar a uma criança que a massa tem de repousar. Para além do mais, queria algo mais saudável, pelo que quando encontrei a receita da Mafalda Pinto Leite, nem hesitei. Além de ser rápida de preparar, a massa não leva nenhum tipo de gordura!
Toda a gente adorou! escusado será dizer que já a tenho guardada para próximas ocasiões ;-)
100 g de farinha sem fermento
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
3 ovos
150 ml de leite
100 ml de água
1 colher (chá) de extracto de baunilha
Manteiga, para cozinhar
Coloque todos os ingredientes numa taça e bata com uma batedeira, até estar completamente misturado e com uma consistência que se assemelhe a natas.
Aqueça uma frigideira grande anti-aderente em lume médio.
Pincele com suficiente manteiga de maneira a untar bem a base.
Deite uma concha de massa, rodando a frigideira imediatamente de maneira a cobrir a totalidade da base, na espessura mais fina que conseguir.
Quando as pontas começarem a ficar douradas e a levantar, use uma espátula para virar o crepe. Cozinhe por 30 segundos.
Repita o processo até a massa acabar, amontoando os crepes num prato e mantendo quente com um pano de cozinha.
Barre com Nutella e dobre duas vezes. Polvilhe com açúcar em pó e decore com uma rosa de chantilly.
Esta receita rende cerca de 12 crepes, se forem feitos numa frigideira, e uns 7 (ou 8), se preparados numa máquina de crepes.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
"La Chandeleur"
Ontem comemorámos "La Chandeleur" com uma "crêpe party" na escola do G., com ele e os coleguinhas.
"La Chandeleur" é uma festa popular de origem pagã, misturada com o evento religioso da apresentação de Cristo no Templo: os Célticos e os Romanos já celebravam a festa da candeia. Nessa data, eles acendiam velas e saíam em procissão pedindo aos deuses bençãos de purificação e de prosperidade nas colheitas. Actualmente, as crianças celebram "a luz", usando lanternas coloridas e percorrendo as casas em busca de doces. Os crepes, sendo redondos e dourados também simbolizam o sol que volta finalmente após as longas e frias noites de inverno :-)
Todos deram uma ajuda: divididos por grupos, foram misturando os ingredientes que eu ia pesando e medindo em cada tigela.
Depois o M. confeccionou os crepes de cada grupo, usando a nossa maravihosa máquina.
Cada um escolheu o modo como queria o seu crepe, de acordo com o que tinhamos levado para rechear e decorar: compota, nutella, chantilly açúcar em pó.
No fim, ainda levaram para casa a receita deliciosa destes crepes e tiveram a oportunidade de colorir um pasteleiro bem simpático.
Querem saber que receita usei? cliquem aqui
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)