segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Apanhar maçãs em Steinsel

     O início de Outono no Luxemburgo rima com um passeio até os pomares de Steinsel ("Vergers de Steinsel"), para uma actividade bem divertida em família: a apanha da maçã.


    Tal como no ano passado, lá fomos nós cumprir a tradição. Desta vez com um grupo de amigos e com um tempo bem mais convidativo, e que mais fazia lembrar um dia de Verão do que de Outono :-)






   É mais do que certo que esta actividade diverte grandes e pequenos, é visível em cada recanto deste pomar imenso de 2 hectares. Afinal não é todos os dias que pode passear no meio de 25 mil macieiras de diferentes tipos e recolher para dentro de caixas ou sacos, as maçãs que se quiser comprar. 



   Ainda vimos como se prepara o sumo de maçã e aproveitámos para comprar umas garrafas.





   Este evento é organizado pela Cooperativa Frutífera de Steinsel em conjunto com a Associação dos adeptos de Basquetebol de Steinsel e decorre sempre em três fins de semana: 28-29 de Setembro, 4-5 e 12 -13 de outubro, entre as 10 e as 18h. 

   Além das maçãs, os visitantes podem ainda comprar batatas, abóboras, pêras e sumo de maçã acabado de fazer e deliciar-se com as iguarias típicas da época e do país.




   Estou cada dia mais fã desta festinha. Não fosse pelo facto de termos trazido 9 quilos de maçãs para casa (longe dos pesados 23 quilos do ano passado, Graças a Deus!), voltava lá para a semana. Assim, despeço-me dos pomars de Steinsel com um até para o ano !




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...