terça-feira, 22 de abril de 2014

Un passeio a Burg Eltz

   Sábado passado decidimos ir conhecer o Castelo de Eltz (Burg Eltz). É uma das vantagens de estarmos "desterrados" no centro da Europa: em menos de (quase) nada estamos em qualquer sítio, sem necessidade de usarmos outro meio de transporte que não seja o nosso carro. 
  Hora e meia depois de termos saído de casa, encontrámos o parque de estacionamento onde teriamos de deixar o carro das. O restante caminho até ao Castelo (cerca de 1,5 km) é feito ou a pé, ou utilizando o mini autocarro. Optámos por ir a pé, o dia convidava a um passeio. E no fim da pequena jornada, uma imagem destas retempera qualquer força!



   Situado em Münstermaifeld, é um dos castelos alemães mais bonitos e bem preservados. É a única construção na região que nunca foi capturada ou destruída, tendo sobrevivido intacto às guerras dos séculos XVII e XVIII. O nome do castelo vem do rio que o circunda, o Eltz, afluente do Rio Mosel 



   Durante a Idade Média, três clãs da mesma família (os Rübenach, os Rodendorf e os Kempenich) num total aproximado de 100 membros, moraram simultaneamente no castelo, estando este e toda a propriedade dividido entre os três clãs. Viviam todos juntos, em harmonia, fixando leis e deveres para preservar e cuidar do castelo.
   Cada clã tinha um brasão: o Eltz do Leão de Ouro; o Eltz Leão de Prata e o Eltz dos Chifres de Búfalo. Ainda hoje é possível identificar as alas que pertenciam a cada um dos clãs, devido aos brasões que os identificam. Desde 1815, o castelo é propriedade exclusiva de um único membro do clã "Leão de Ouro". Os condes actuais assumiram a tarefa de manter o edifício aberto ao público, de garantir a sua riqueza e de passar o castelo à próxima geração. 



   Durante o ano de 2014 o castelo estará aberto entre 30 de Março e 2 de Novembro, das 9.30h às 17.30h.


Mais detalhes aqui: http://burg-eltz.de/en.html

Sem comentários:

Enviar um comentário