terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Tradições de Natal

   Hoje vou falar-vos de algumas tradições que temos aqui em casa relacionadas com a Árvore de Natal. Por  mais decorações bonitas que se possam comprar, acho que uma Árvore tem de ter sempre um toque da família, e gosto de olhar para a nossa e ver nela pedaços da nossa vida e de todos os que nos rodeiam.


   Uma delas  é que todos os anos os pequenos fazem ou escolhem um ornamento que fará parte da decoração da Árvore. No dia em que a desmanchamos, marco-o com o nome respectivo e o ano em que foi feito/comprado. E estes ornamentos são guardados numa caixa especial, a dos Tesouros de Natal. Temos desde as últimas chuchas que eles usaram, a bonecos de peluche, bolas pintadas, pinheiros estrelas de terracota, etc. 




  A outra tradição, serve também para fazermos uma retrospectiva do ano que passou. Depois, escolhemos uma das bolas da Árvore,  marcamos o ano e escrevemos todos os momentos que daqui a uns anos quereremos recordar. Da nossa colecção já fazem parte quatro bolas destas. 


   E este ano demos início a uma nova tradição: comprámos  material para fazermos uma grande bola de Natal (que irei mostrar como fizemos) e convidámos os amigos (que se juntaram a nós para um almoço com troca de prendas), para a assinarem. Ficou linda, com escrita por esta família de amigos que nos ajudam a viver cada dia numa terra que não é a nossa. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...