Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

8 de Agosto. O dia Internacional do Gato

   
   Há uns anos, seria inconcebível escrever estas linhas. Porque eu e os gatos não combinávamos mesmo nada... Mas um dia, o meu caminho cruzou-se com a Aléxia. E um ano depois com o Beethoven. Foram eles os verdadeiros responsáveis por agora já não saber viver sem um gato pela casa. Quem diria...
    A Aléxia e o Bee já só vivem nos nossos corações e nas nossas memórias... mas não há dia nenhum que não sinta falta dos olhos azuis desta gata maravilhosa, de temperamento "especial", e da verdadeira "máquina de ronronar" que era o Bee.









 
    Há quase um ano, foi o Aramis a entrar de rompante nas nossas vidas: rejeitado pela mãe, precisava urgentemente de uma casa nova, onde estivesse em segurança. Miava tanto quando o colocaram no meu colo que cheguei a duvidar se iriamos ser capazes de tamanho desafio: apenas um mês de vida, tão pequenino, indefeso, esfomeado... e cheio de pulgas! Mas cá em casa, todos encarámos de frente o desafio de o alimentar e de lhe ensinar o que a mãe não quis fazer! Pelo meio, o pequeno "contratempo do nome": durante umas horas, o Aramis chegou a chamar-se Amélie. Felizmente a veterinária rapidamente nos elucidou que se tratava de um rapaz e não de uma menina! 
   Que grande aventura, gatão lindo! E que bom fazeres parte desta família!


"Um gato tem honestidade emocional absoluta. Os seres humanos, por uma razão ou outra, podem esconder seus sentimentos, mas um gato não o faz" 
(Ernest Hemingway)


quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Porque as pausas também são precisas ...

Olá, olá!

   Já não escrevo por aqui (ou noutro lado) há um bom par de semanas (quase três meses, para ser mais precisa!).
   Uma fase intensa de trabalho, aliada a pura preguiça, a falta de inspiração, a dias que correm depressa demais e não deixam tempo para tudo o que se quer fazer.
   Cám em casa, neste momento, estamos numa fase mais calma: a escola terminou e os rapazes já estão em Portugal, a passar férias com os avós. Enquanto não chega a nossa vez de partirmos, temos aproveitado o tempo a dois: idas ao cinema ao fim do dia, pôr as séries em dia, jantar fora - o tempo tem estado tão bom que só apetece andar na rua. Também temos feito algumas escapadinhas de fim de semana, as quais partilharei convosco em breve.

  

    De resto, a preguiça também chegou às agulhas! Tenho duas bonecas e um vestidinho para terminar, mas a vontade tem sido pouca. Também tenho uma série de tutorias encaminhados para publicar mas acho que só farei isso depois de setembro. Actualmente, a minha cabeça já só pensa nas três semanas de férias que teimam em nunca mais chegar! :-) 





Por agora, prometo não desaparecer por tanto tempo. De qualquer modo, podem encontrar-me sempre no Instagram, onde publico com muita assiduidade :-)