Páginas

sábado, 26 de julho de 2014

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Brincando às escolas

   O G. está tão entusiasmado com a ideia de em breve ir para o 1º ano, que a sugestão de comprarmos uns livros de actividades, foi de imediato aceite. Tem sido uma grande animação ver a sua alegria e afinco. 



segunda-feira, 21 de julho de 2014

Uma viagem no tempo

   Uns dias antes de partirmos de férias até Portugal, fizémos uma verdadeira viagem no tempo. E nem foi preciso ir muito longe para apanharmos o transporte que nos permitiu sonhar com uma vida em 1900: bastou um passeio até Fond-de-Gras.

   O Fond-de-Gras é um parque industrial e ferroviário, único no Luxemburgo, e uma das grandes atracções turísticas que decorrem durante os meses de Primavera e Verão (todos os domingos à tarde, entre Março e Setembro).



"Train 1900", um comboio a vapor perfeitamente recuperado, circula entre Pétange e Fond-de-Gras, na antiga linha industrial, inaugurada em 1874 pela Companhia de Caminhos de Ferro e Minérios Principe Henri. Esta linha encerrou em 1963, com o fim da extracção do minério de ferro das colinas circundantes. 



   Dentro das carruagens, em primeira (9€) ou segunda classe (12€),  sentimo-nos fazer uma verdadeira viagem no tempo, num comboio a vapor que percorre um lindo caminho de floresta verdejante, a um ritmo tranquilo e pouco acelerado, a que não estamos acostumados, apenas envolvidos no som do apito e do vapor. Verdadeiramente encantador! 





   Além do passeio no comboio, é ainda possível vistitar um pequeno museu com algum património ferroviário

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Uns dias no campo

   Uma vinda a Portugal não está completa sem uns dias no campo, na terra da minha avó. E que bem se está por aqui! 




quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ai Lisboa, Lisboa...

   Não há luz nem sol como o teu! 






sábado, 5 de julho de 2014

Aí vamos nós!

   Minha querida Lisboa, aqui vou eu! E não me esqueci das agulhas para ter uma viagem bem produtiva! 





sexta-feira, 4 de julho de 2014

Guilherme, o ursinho rechonchudo

  O G. pediu que lhe fizesse um boneco para ele oferecer à M., a educadora que durante dois anos o acompanhou no percurso da pré-escola. Em dia de despedida foi com um abraço apertado que o pequeno ursinho rechonchudo passou das mãos do meu filho para as mãos da querida M.