quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Molas divertidas - customização com washi tape

   Comecemos pelo princípio. Sabem o que é a washi tape? não é nada mais nada menos do que uma fita adesiva feita de papel de arroz japonês (daí o nome washi). É produzida em várias cores, padrões e tamanhos, e é usada para fins decorativos ou artísticos. 
   É uma fita muito fina, mas resistente, e a sua cola não danifica a superfície onde adere. Podem ser reutilizável,  uma vez que é removível e reposicionável. Um espetáculo! 




   Para vos mostrar como é simples de trabalhar, decidi decorar umas molas de madeira. Postriormente podem ser usadas como iman (se colarem um iman na parte de trás), ou como suporte de fotos/postais na parede paredes (usando nesse caso um pouco de patafix)



MOLAS DIVERTIDAS
Fun clothespins 


Material necessário:
Molas de madeira / Clothespins
Fita washi tape / Washi tape


Para cobrir a mola, corte um pedaço de washi tape um pouco mais longo do que a mola. Em seguida, e com uma tesoura, corte o excesso. Pode ser necessário fazer o mesmo na largura, caso a fita seja mais larga do que a  mola.
 
To cover the clothespins, take a piece of tape that’s a little longer than the clothespin. Use a scissor to trim the excess. If washi tape is wider than clothespin, you may need to cut also in width.




Corte um pedaço de iman ou use patafix, de acordo com o uso que pretende dar à mola. Eu usei patafix porque quis usar as molas como moldura:





Um verdadeiro encanto! :-)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...