quarta-feira, 26 de abril de 2017

Gondwana

   Sábado passado fomos descobrir o museu Gondwana. O dia não convidava a actividades ao ar livre (por aqui primavera tem andado mascarada de inverno, uma autêntica "Primaverno"!) e bastou esse motivo para nos decidirmos a ir conhecer o espaço. Apesar de se localizar na Alemanha, em Schiffweiler, não fica muito longe daqui (cerca de 100 km). 




   Digo-vos que valeu a pena! os rapazes adoraram e nós também! é um museu envolvente, cuja ideia principal é a de trazer, até aos dias de hoje, a história dos dinossauros, recriando as paisagens, os sons e cheiros, numa série de ambientes, povoados por animais robóticos, verdadeiramente convincentes!!! Cheguei a esquecer-me de que eram meros "bonecos", acreditem! 













    Interessante e especial é também a experiência da viagem no tempo: a "ZERA - Time-Express Travel Agency" guia-nos a alguns momentos importantes na evolução dos mamíferos e da humanidade. Os sons, as luzes ajudam a que tudo seja perfeito!







    É possível ainda visionar dois filmes (em 3D e 4D) e ainda ter uma experiência verdadeiramente arrepiante com o megalodonte, o maior tubarão que já viveu na Terra e um dos maiores predadores vertebrados da história.

   Foi um dia em cheio! 

  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...