sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Morcegos - DIY


   Ontem à tarde, depois da festa de Halloween na escola, os meninos quiseram acabar os morcegos que já tinham começado na semana passada (na verdade apenas tinham pintado as colheres de pau).
   Assim, e depois do lanche, lá fomos terminar o que faltava. O resto da tarde, foi bem divertida, como podem imaginar, com dois vampirinhos a brincar com estes dois morcegos :-) 


MORCEGOS

Material necessário:
Colheres de pau
Tintas acrílicas
Olhos de plástico
1 placa de Goma EVA preta
Molde para as asas


1. Pinte as colheres de pau e deixe secar. Se quiser, aplique um verniz para dar um pouco de brilho



2. Imprima o molde, marque-o na goma EVA e corte




 3. Cole as asas na parte de trás da colher de pau. Corte ainda uns pequenos triângulos e cole-os também, formando as orelhas do morcego. Coloque os olhos e faça uma boca sorridente :-) 

                                







Este tutorial foi apresentado no "Desafio Halloween 2015"do blog Arte Friki.



6 comentários:

  1. Este ano, para além dos chapéus e da fantasia do mais velho, não tenho feito nada relacionado com o Halloween. Tem havido tanta falta de tempo. Ainda ontem era 9:30 da noite e eu ainda estava a supervisionar o mais velho a fazer os trabalhos de casa. Eram 7 fichas frente e verso. Um miúdo do primeiro ano! Já não basta estarem fechados na escola todo o dia, ainda tem de vir para casa fazer trabalhos e mais trabalhos. Os miúdos de hoje estão a perder todo o direito de brincar. Estão a deixar de ter infância e estão a deixar de ser crianças para serem máquinas. Isso revolta-me tanto. Por muito que eu queira fazer estas actividades com eles é só ao fim de semana que consigo. :-( Ficaram muito giros e vou guardar a ideia para fazermos no próximo ano! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente acho um abuso! Sabes que por mais que me custe estar longe de Portugal, confesso que a nível de ensino estou muito satisfeita. Os meninos, apesar de estarem fora do país, têm a vantagem de estudar na escola europeia, o que lhes permite, não só aprender em português, como estudarem o mesmo plano curricular como se estivessem aí!
      Mas sabes, têm tempo! O G. está no 2º ano, e apenas tem duas tardes com aulas. Nos outros dias, as tardes são livres da escola. E trazem TPC, sim, mas muito poucos. É política da escola que a criança tenha tempo para brincar.
      E não penses que estão atrasados, muito pelo contrário! além de terem outras disciplinas, que não apenas o português, a matemática e o estudo do meio. Todos os dias, por exemplo, têm aulas de uma segunda língua (inglês, alemão ou francês). É um ritmo louco, trabalham a sério, mas pelo menos, têm tempo para se dedicar a outras coisas.
      Muitos beijinhos, e coragem!

      Eliminar
  2. Qué buena idea! Materiales fáciles y sencillo de realizar, perfecto para decorar :)

    ResponderEliminar
  3. Qué bonitos, qué idea más buena para los peques de la casa.

    ResponderEliminar