segunda-feira, 18 de maio de 2015

Biscoitos de corn flakes

   Na semana passada, os meninos pediram biscoitos caseiros para o lanche. E eu queria uma receita rápida e em que eles pudessem dar uma ajuda. Lembrei-me de pesquisar se havia alguma coisa com corn flakes e encontrei logo à primeira uma receita que me agradou, não só por ser muito simples, como por estar publicada num dos blogs que mais gosto, "As receitas lá de casa". 
   E só vos digo que estes biscoitos são DE-LI-CI-O-SOS! 



85 g de açúcar
115 g de margarina
200 g de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
1 ovo
140 g de corn flakes 


   Pré-aqueça o forno a 180ºC. 
   Bata a margarina com o açúcar até ficar em creme. 
   Junte o ovo e volte a bater.
   Adicione a farinha e o fermento e envolva tudo muito bem. 
   Junte os corn flakes, ligeiramente partidos e envolva delicadamente (eu usei as mãos).
   Faça pequenas bolas de massa  e coloque-as ligeiramente afastadas no tabuleiro (previamenete forrapo com papel vegetal) 
   Leve ao forno cerca de 12 minutos, até estarem douradinhos.
   Retire e deixe arrefecer

2 comentários:

  1. Brilhante ideia! Nao tenho corflakes, mas tenho uns cereais de canela que eles nao ligaram, acho que os vou usar assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que também deve ficar muito bom! Adoro canela :)

      Beijoca!

      Eliminar