segunda-feira, 6 de abril de 2015

Rolinhos da Ressurreição

   Este ano, pela primeira vez, fizemos Rolinhos da Ressurreição, para celebrar a Páscoa. Esta é uma maneira criativa de contar a história do enterro e Ressurreição de Jesus.
   Em baixo podem encontrar a receita e a história que poderão contar enquanto preparam os rolinhos. Divirtam-se!




Rolinhos da Ressurreição

8 marshmallows
Óleo ou manteiga derretida
Mistura de açúcar e canela
1 embalagem de massa para croissants ou uma embalagem de massa quebrada, cortada em 8 triângulos



 Ligue o forno a 180ºC.

   Jesus é o filho de Deus que veio à terra para pagar o preço dos nossos pecados. Ele nunca pecou. Por isso o branco deste marshmallow representa a pureza e a natureza sem pecado de Jesus. 

   Depois de Jesus ter sido morto, o seu corpo foi preparado para o funeral, com óleos e especiarias. (Mergulhe o marshmallow em óleo e numa mistura de açúcar e canela.)



 
    Jesus foi envolvido em panos e colocado num túmulo escavado na rocha, com uma grande pedra a servir de porta. (Enrole o marshmallow num triângulo de massa, cobrindo-o por completo, como uma bola -  o sepulcro).



 
   Leve ao forno por 10 a 12 minutos.
   Deixe arrefecer.

Corte um rolinho e explique que após 3 dias, num Domingo, os seus amigos foram até ao sepulcro, tendo encontrado a porta aberta . Dois anjos disseram-lhe "Porque procuram entre os mortos Aquele que vive?". (Corte um dos rolinhos e mostre como o marshmallow desapareceu, deixando o "túmulo" vazio)



   Ao provarem os rolinhos, relembre as crianças que os rolinhos são doces, tal como é doce o amor que Deus tem por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário