terça-feira, 25 de novembro de 2014

São Nicolau e Fond de Gras

   No fim de semana passado o Natal instalou-se definitivamente neste país: abriram os mercados de Natal  as luzes de Natal foram inauguradas e em todos os lados há marcações para visitas ao São Nicolau (Kleeschen, em Luxemburguês
   Não sei se sabem mas aqui o São Nicolau é Rei, mais do que o nosso Pai Natal. Por isso não é de admirar que as crianças se deliciem com uma visita a este senhor, já que é prenúncio do que o dia 6 de Dezembro irá reservar (dedicarei esse dia a um post específico).
   Nós costumamos visitar o São Nicolau na festa que a empresa do M. organiza para os pequenos, mas este ano optámos por algo diferente: uma viagem de Pétange, num comboio a vapor , até Fond de Gras (parque industrial e ferroviário, único no Luxemburgo, e uma das grandes atracções turísticas que decorrem durante os meses de Primavera e Verão) onde o São Nicolau aguardava as crianças, com doces e uma palavra amiga. E claro, lá estava o seu criado, o medonho Housécker  (na verdade eram três). 


   















   Já tinhamos feito esta viagem no verão, mas confesso que nesta altura aquele local ganha um encanto especial. Foi uma tarde muito bem passada (apesar da fila imensa para chegarmos ao objectivo)... e muito doce! 









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...