domingo, 2 de novembro de 2014

Coroa de Advento



   Hoje, entramos no tempo do Advento ("chegada"), as quatro semanas que antecedem o Natal, o tempo em que nos devemos preparar para o nascimento de Jesus. 

   A coroa do Advento é o primeiro anúncio do Natal e o símbolo por excelência destas quatro semanas. De formato redondo, simbolizando a eternidade, o princípio sem fim, a união de Deus com os Homens, a perfeição a harmonia; com  folhagens verdes, sinal de esperança e de vida e com quatro velas, uma por cada domingo, com a luz da salvação.

   No primeiro Domingo do Advento acende-se uma vela. No segundo Domingo, duas. E assim sucessivamente até que, nas vésperas do Natal e no quarto Domingo, as quatro velas estarão todas acesas.  Este acto de ir acendendo as velas, sucessivamente ao longo do tempo do Advento, simboliza a chegada da  Luz de Cristo junto de nós, a Luz que dissipa as trevas do mundo. 

   Na hora de acender as velas, poderá reunir-se toda a família e fazer uma breve oração. Eu gosto muito desta:

Senhor Jesus, 
celebrar o teu Natal é fazer 
da minha vida, da minha casa, 
um lugar de eternidade e salvação. 
Que a Tua luz brilhe em cada coração. 
Acendendo cada vela desta coroa do Advento ,
queremos acender a esperança, o amor, 
a fraternidade e a Salvação
 que é o grande presente que queremos 
dar a todos que amamos 
por intermédio do Menino Jesus, 
que vai nascer na nossa família.
Amén 



   Este ano não tive tempo de fazer uma Coroa e por isso mesmo tive de recorrer a uma já pronta. Mas para o ano não falho. Os materiais são fáceis de encontrar e na internet há muitas ideias que podemos usar como inspiração. Irei dedicar um post só a isso :-) 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...