segunda-feira, 28 de abril de 2014

Patinhos amarelos invadem o Pétrusse

   No passado sábado, o rio Pétrusse foi invadido por 13.500 patinhos de borracha naquela que foi a    13ª edição do evento de caridade conhecido como "Duck Race".
   Pela primeira vez fomos assistir e gostámos bastante. O dia convidava a sair de casa e a um passeio pelas belas paisagens verdes da cidade. O Vale do Pétrusse estava animado, repleto de gente, de música e de boa disposição.
   O pagamento para a participação na corrida era de 5,00€ por patinho (sem direito a levar o pequenito para casa) e o lucro das vendas deste ano foi dividido por três instituições ("Fondation Autisme", "Fondation APEMH" e "ASBL Schrëtt Fir Schrëtt"). O prémio? bastante aliciante: um Citroën DS3.

   A festa começou cedo com churrascos, bebidas e animação para as crianças (estes três itens estão sempre presentes em todos os eventos luxemburgueses). A corrida teve início às 15.00h.



   Os patos que iam ficando para trás, ou que ficavam presos nas margens do rio, eram ajudados por voluntários que, alegremente, os iam encaminhando até à meta.






Vejam algumas fotos mais abaixo. E para o ano há mais! 












   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...