segunda-feira, 28 de abril de 2014

Patinhos amarelos invadem o Pétrusse

   No passado sábado, o rio Pétrusse foi invadido por 13.500 patinhos de borracha naquela que foi a    13ª edição do evento de caridade conhecido como "Duck Race".
   Pela primeira vez fomos assistir e gostámos bastante. O dia convidava a sair de casa e a um passeio pelas belas paisagens verdes da cidade. O Vale do Pétrusse estava animado, repleto de gente, de música e de boa disposição.
   O pagamento para a participação na corrida era de 5,00€ por patinho (sem direito a levar o pequenito para casa) e o lucro das vendas deste ano foi dividido por três instituições ("Fondation Autisme", "Fondation APEMH" e "ASBL Schrëtt Fir Schrëtt"). O prémio? bastante aliciante: um Citroën DS3.

   A festa começou cedo com churrascos, bebidas e animação para as crianças (estes três itens estão sempre presentes em todos os eventos luxemburgueses). A corrida teve início às 15.00h.

video


   Os patos que iam ficando para trás, ou que ficavam presos nas margens do rio, eram ajudados por voluntários que, alegremente, os iam encaminhando até à meta.


video




Vejam algumas fotos mais abaixo. E para o ano há mais! 












   

Sem comentários:

Enviar um comentário